Os sabores do Sul em São Paulo – Quintana Bar

Olááá pessoal, tudo bem com vocês?

Vocês sabem que adoramos descobrir novos lugares e sempre estamos procurando por gordices que nunca provamos, né!? E foi aí que encontramos o Quintana Bar. Ele fica um pouco escondido para quem não conhece a região ou nunca a explorou, mas esse restaurante de esquina é uma ótima opção para quem quer um ambiente incrivelmente trabalhado, agradável e cheio de gordices deliciosas.

O Quintana tem um ambiente super eclético, nele você vai encontrar rodinha de amigos fazendo happy hour, casais e famílias com crianças, isso porque o cardápio é recheado de opções com massas, comidas típicas do Sul, saladas especiais, diversas bebidas, sobremesas e outras gordices…

O restaurante tem esse nome em homenagem ao autor Mário Quintana (se você não conhece, vale a pena conhecer!). Para quem não sabe, Mário nasceu em Alegrete no Rio Grande do Sul e, como não poderia deixar de ser, o Quintana Bar tem na gastronomia sulista a sua base para a criação de um cardápio cheio de opções.

Nós escolhemos o Filé mignon com batatas grisettes: Filé alto preparado na frigideira e ao forno com batatas grisetter, ervilhas e farofa úmida de ovo poché. O outro prato escolhido foi a Tainha escaldada na brasa ao molho de camarão, que é preparada aberta e curada ao sol por 24h já temperada, grelhada no carvão com molho de camarão, pirão de peixe, arroz e farinha de mandioca.

Os dois pratos são BEM saborosos, além de terem essa apresentação na frigideira, que nos surpreendeu pela harmonia com a proposta do restaurante e pelo cuidado. O filé veio ao ponto, como tínhamos pedido, e os pratos são temperados na medida certa, sendo bem agradáveis ao paladar.

Mas vocês sabem o que não pode faltar?

Uma deliciosa sobremesa para a experiência ser completa!  Essa é a Pavlola (no cardápio está escrito assim, mas estamos em dúvida se não é Pavlova o correto, enfim…) que nada mais é do que um suspirão com recheio de nata, calda de frutas vermelhas e um sorvete a sua escolha. Nós escolhemos o sorvete de Butiá porque não conhecíamos e ficamos curiosos 😎kkk

A sobremesa como um todo é uma explosão de sabores para o paladar, a nata é uma ótima escolha para balancear o sabor super doce do suspiro e da calda, o sorvete vem como um refresco azedinho para o paladar. Ah! As opções de sorvete são Chimarrão, Butiá, Doce de leite, Nata e Chocolate, sendo todos preparados pela Mestre Gelatiere Paula Saracchi.

Uma graça o detalhe de como eles trazem a conta, super cuidado com todos os detalhes!

O atendimento foi um pouquinho atrapalhado no dia que fomos lá e não tinham muitos garçons no salão. Mas o ambiente e a comida compensaram o pequeno problema. Além do caça-palavras no papel de mesa que deixa a gente entretido! kkkkkk

Ah! Vimos também que eles tem feijoada aos sábados com direito a música ao vivo e nos domingos pela manhã é servido um café self-service completão até às 12h.

Se vocês tiverem alguma curiosidade, dica ou sugestão sobre o Quintana, não deixe de comentar aqui embaixo. E se você for ao restaurante e registrar a gordice que você provou por lá, nos marque no instagram com a #GordicesSA ou com o nosso perfil @GordicesSA.

Até a próxima gordice.


Nível de gordice: 🍛🍛🍛🍛🍛
Valor médio: 💰R$50/pessoa
Horário de funcionamento: De terça à domingo das 11h40 à 01h00
Endereço: Rua Olavo Bilac, 77, Vila Sofia, São Paulo
Mais informações: Site do Quintana, Instagram, Facebook e Foursquare.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s