Novidades cervejeiras do Pé de Manga

 

Olááááá! Tudo bem com vocês?

O post de hoje está cheio de novidades do Restaurante Pé de Manga, principalmente para os amantes das cervejas especiais!

Para quem não conhece o Pé de Manga é um restaurante super delicioso, montado ao redor de três mangueiras, enormes e centenárias. O espaço ao ar livre é agradável e confortável. O público é um misto de casais em busca de um local mais intimista, grupos de amigos atrás de belos drinks e famílias em busca de um jantar saboroso.

E é nesse ambiente super agradável que conhecemos a nova carta de cervejas especiais da casa. São mais de 20 opções num mix que atende todos os gostos e paladares! Vamos conhecer algumas opções de cervejas do cardápio?

Hoegaarden

A Hoegaarden é uma cerveja de estilo Witbier (cerveja Belga de aparência clara e turva) criada a base de malte de trigo, malte de cevada, raspas de casca de laranja e semente de coentro. Ela deve ser servida nesse copo da foto (não pegamos os nomes dos copos, sorry!) e ao servir deve-se inclinar o copo a 45º e, como esse tipo de cerveja não é filtrada, é preciso misturar a levedura que fica no fundo da garrafa.

O que achamos: A aparência é bem clara e turva, com uma espuma bem grossa e saborosa. Sentimos um toque cítrico e adocicado no aroma. O primeiro sabor que sentimos ao tomar esta cerveja foi um sabor mais suave, levemente adocicado e com um gostinho de coentro bem leve.

Franziskaner Weissbier

Essa é uma cerveja de trigo tradicionalmente Alemã. Mas o que isso quer dizer? A maioria das cervejas alemãs são baseadas na lei da pureza, ou seja, a cerveja leva apenas 4 ingredientes básicos e são eles: malte, lúpulo, levedura e água. Ela deve ser servida nesse copo da foto e deve-se servir os 500ml de uma vez!

O que achamos: A aparência é mais alaranjada e bem turva. A espuma é super abundante para ajudar a manter as características de sabor e aroma. Falando em aroma… Ela tem um aroma bem adocicado que lembra banana. O sabor também é adocicado, um pouco mais amargo que a Hoegaarden, mas é suave e refrescante, ou seja, ideal para o verão. 😎 Com o sabor bem diferente de outras cervejas, foi nossa segunda preferida! 👍

Ah! Uma coisa interessante que foi passado pela expert da Ambev que estava no evento, é que o ato de brindar surgiu no período dessa cerveja, no qual o consumo e produção independente de cerveja era muito alto. Então, as pessoas começaram a brindar para que gotículas de cerveja de um se misturassem no copo do outro e assim as pessoas garantiam que a cerveja servida não estava envenenada. #Gordicesécultura! 😜

Caá-yari

Novíssima na linha de cervejas da Bohemia, a Caá-yari é uma Blode Ale. Produzida com adição de erva mate, ela não só tem esse toque sulista todo especial, como também tem uma curiosidade muito legal: o rótulo dela foi criado por designers do sul do país. Isso porque o grande diferencial dela é o uso de erva mate, a mesma usada no chimarrão. Legal, né?!

O que achamos: Ela tem uma cor mais dourado escuro e é mais transparente. O aroma é adocicado e frutado, apesar de não conter frutas na sua fórmula. Ela deixa um sabor bem docinho na boca, mesmo sendo um pouco mais amarga que as anteriores. Outro detalhe é que a erva-mate não aparece muito no sabor, fica mais presente no aroma.

Wäls Dubbel

Cerveja estilo Belgian Dubbel, extremamente premiada pelos experts e ganhadora de melhor Dubbel pelo World Beer Cup. Essa cerveja não só é fina com várias premiações, como também é rica em sabor! Ela é servida em uma taça, faz aquele barulho de champagne ao abrir e tem um teor alcoólico mais alto: 7,5%.

O que achamos: Essa cerveja tem uma cor mais castanha avermelhada bem escura. O sabor é parecido com o de frutas secas e é mais amarguinha. Por ser mais encorpada, nos falaram que ela harmoniza muito bem com sobremesas, principalmente a base de chocolate e carnes vermelhas mais intensas. Não vemos a hora de provar com uma dessas combinações!

Goose Island

Qual o tipo dessa cerveja? Ah! Essa está fácil! Ela é do tipo IPA (ou India Pale Ale, para os mais entendidos rs). Esse tipo de cerveja tem aroma mais herbal e sabor bem amargo, por conta da quantidade de lúpulo que há em sua fórmula.

O que achamos: Assim como todas as IPAs ela tem um gosto mais amargo que os outros tipos de cerveja e é IMPOSSÍVEL não fazer cara feia no primeiro gole! 😂 kkk… Mas o truque é o seguinte: faça cara feia no primeiro gole e uma cara menos feia no segundo! Quanto mais você vai tomando esse tipo de cerveja, mais o malte começa a aparecer e o gosto mais adocicado vai apagando o amargor do lúpulo

Essas foram as gordices cervejeiras que provamos no Pé de Manga, claro que existem muitas outras cervejas, mas essas são algumas dicas… E não se esqueçam de nos contar o que vocês acharam nos marcando no instagram @gordicessa e usando a hashtag #GordicesSA


Nível de gordice: 🍺🍺🍺🍺🍺
Valor médio: 💸💸 R$15,00
Mais informações sobre o Pé de Manga: Site, Instagram, Facebook e Twitter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s