Gordices S.A. em Buenos Aires VI – Dicas: Havanna Café, Open25hs, Cachafaz e Sabor a tango

“Tá acabando! Não, não quero o fim das férias!!!” 😢

Gordices S.A. na Argentina Compras de comida

Final de viagem, bate sempre aquela deprê, né? Mas agora é hora de tentar aproveitar os últimos momentos e nesse último post direto de Buenos Aires, vamos aproveitar para falar de vários lugares e costumes que achamos interessante e, principalmente, interessantes para vocês.

Bom, bora começar porque daqui a pouco já é hora de subir no avião e ir para o Brasil. 😢

Como no nosso último post falamos da Calle Florida (se você não viu, clique aqui para ver), vamos começar por um café que também tem na Calle, o Havanna Café. Com toda certeza vocês já escutaram falar ou mesmo já comeram os Alfajores do Havanna, essa marca tem cafés em praticamente todos os lugares turísticos da cidade.

Gordices S.A. Caminito Argentina Buenos Aires Havanna

O Café Havanna daqui não é muito diferente das lojas que existem em São Paulo, vendem todos os produtos que vocês possam imaginar da marca, além de cafés, frappes e algumas guloseimas. A única diferença é o fato de que aqui na Argentina alguma das lojas são lojas de rua, enquanto em SP só existem lojas de shopping (se não estamos enganados).

Muitas pessoas aproveitam o embalo das compras da Calle Florida para fazer as comprinhas no Café Havanna, então se você for nessa loja em alta temporada “PRE-PA-RA!” kkk A loja não é muito grande, os atendentes ficam para lá e para cá tentando re-colocar todos os produtos e é um monte de gente entrando e saindo.

Para quem não liga para a marca e está aberto para provar novos produtos, nós indicamos os alfajores Cachafaz. Não sabemos se eles tem uma loja só deles e tal, mas é uma marca SUPER fácil de encontrar pela cidade.

Imagem: Cachafaz

O Cachafaz tem os sabores clássicos, assim como o Havanna, mas tem outras opções como alfajores com massa de arroz integral, legal né? Além de ser mais barato, sempre tem produtos deles com promoção, principalmente nas áreas mais turisticas, as vezes alguns sabores estão bem mais baratos que outros ou duas caixas pelo preço de uma, enfim, coisas do tipo. Onde compramos dessa vez?

Imagem: Open25hs

Compramos na Open25hs. A open nada mais é do que uma “drugstore”. Farmácia? NOOOO! Lojinha de doces e snacks. Nós ainda não conseguimos entender como todos os argentinos não são diabéticos, isso porque são INÚMERAS “drugstores”, grandes, pequenas, minúsculas, limpas, sujas, iluminadas, feias, bonitas, etc… A Open parece ser uma das maiores redes de drugstores da Argentina, ela está em todas as partes da cidade, inclusive, no aeroporto Ezeiza.

⚠️ DICA: Os Opens no meio da cidade são BEM mais baratos do que o do aeroporto.

Outra coisa que não poderia faltar nas nossas comprinhas de gordices é o Dulce de Leche argentino, claaaaro! Aproveitamos que fomos num show de tango no  “Sabor a Tango” e que lá eles tinham uma lojinha com todos os produtos que os turistas amam, inclusive o doce de leite.

Gordices S.A. Doce de Leite Vacalin Argentina Buenos Aires

O doce de leite Vacalin, não tem o mesmo sabor dos tradicionais doces de leites argentinos. Ele nos lembrou mais uma bala de doce de leite, do que necessariamente o doce tradicional. É gostoso? É. É tão suave quanto os outros? Não. É meio enjoativo? Sim. Não rola fazer a gordice de comer tudo de uma só vez… kkk Mas se você já provou os tradicionais, vale a pena provar esse!


Nível de gordice: 🍭🍭🍭🍭🍭

Anúncios

3 comentários sobre “Gordices S.A. em Buenos Aires VI – Dicas: Havanna Café, Open25hs, Cachafaz e Sabor a tango

  1. Pingback: Gordices S.A. em Buenos Aires | Gordices S.A.

  2. Ahhh que saudades do Cachafaz!!! Eu lembro que todo mundo que trabalhava comigo no navio de cruzeiro saía doido por Havanna. Comprava pra mãe, pai, irmão, avó, tio, galinha, cachorro, gato, papagaio… Ia embora o salário do mês em Havanna. E eu saía bem calma e despretensiosa para comer qualquer outro alfajor gostoso e, na falta de um artesanal, caía no Cachafaz, que é bem melhor que Havanna, na minha humilde opinião.
    Sucesso ao blog! Fiquem com Deus =)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s