Gordices S.A. em Buenos Aires V – Calle Florida e Il Barista

Oláááá!

Agora que os nossos dias aqui na Argentina estão acabando chegou o momento tão aguardado de todo e qualquer turista: As comprinhas! kkk Para isso é claro que fomos na Calle Florida.

Para quem não conhece a Calle Florida é um símbolo de Buenos Aires,  a rua é fechada apenas para pedestres e toda a sua extensão é cheia de lojas dos mais variados tipos, marcas e valores. Várias lojas de couro argentino com os mais diversos produtos, lojas de roupas, grandes lojas de departamento, farmácias, restaurantes, enfim, é uma maluquice só!

Principalmente se levarmos em consideração a quantidade de pessoas no meio da rua te chamando e puxando para lojas X,Y,Z de couro e casas de cambio (isso é bem insuportável para sermos sinceros). Mas tente relevar a quantidade de vezes que você irá escutar “Brasil? Brasil! Brasil! Aqui Brasil, precios baijos”, num portunhol triste cada vez que eles perceberem que você está falando português (mesmo que seja com a pessoa ao lado).

⚠️Dica: Tente sempre falar em espanhol (espanhol não é portunhol, heim!) enquanto estiver caminhando pela Calle Florida, os vendedores ficam confusos e não enchem tanto o saco! kkk

A Calle Florida é uma rua um tanto quanto longa e como é cheia de lojas, reserve um dia para passear por lá tranquilamente! Na hora do almoço aproveitamos para almoçar num restaurante que fica na própria calle que se chama Il Barista.

Gordices S.A. - calle florida il barista

O garçom era super engraçado e simpático, nos “ajudou” a escolher a opção mais cara do cardápio. Fiquem ligados com isso, uma das primeiras coisas que fazem nos restaurantes de lá é perguntar de onde você é, depois eles começam a comentar o cardápio e mostram as opções que mais agradam os estrangeiros cansados de caminhar por lá, principalmente brasileiros, que por consequência são opções as mais caras. Acontece sempre que volto a Calle Florida, assim meio que sem querer sabe…

Enfim, o prato era saboroso e servia duas pessoas. O ambiente era agradável e apesar de ficar numa região muito barulhenta era bem silencioso, passamos algum tempo ali só olhando as pessoas no calçadão andando de um lado pro outro.


Nível de gordice: 🍗🍗🍗🍗
Valor: 💰💸💸💸 Média de $250 (PESOS argentinos)

Mais informações: http://www.ilbarista.com.ar/

Anúncios

2 comentários sobre “Gordices S.A. em Buenos Aires V – Calle Florida e Il Barista

  1. Pingback: Gordices S.A. em Buenos Aires | Gordices S.A.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s